Acerca de mim

A minha foto
Aveiro, Portugal
Being passionate about wine is nothing new to us, so we opened in November 2009, a venue dedicated (but not exclusively!) to this great passion of ours. Here you will find a variety of products and services, such as delicatessen, cold cuts and cheeses, wine tastings, food & wine harmonization services, etc.. Actually this store can be described as a concept store around what we do best in Portugal! Moreover, in the walls at the entrance you can read "experience Portugal", not only are we trying to incite our visitors to taste great portuguese products, but primarily to challenge those visitors to experiment more, to take more chances and let themselves be surprised in the process...

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Cervejas Gourmet

No sentido de alargar a nossa oferta, dispomos agora de cervejas Belgas de elevada qualidade que farão as delícias dos apreciadores mais exigentes!
Só 7 cervejas no Mundo podem utilizar o símbolo "trappist" e tem que cumprir os seguintes requisitos: a produção é da responsabilidade exclusiva de monges trapistas, é produzida dentro da abadia e os lucros revertem para obras de caridade.

Chimay - Grande Réserve
Cerveja com um suave aroma fresco e floral de rosas. O seu paladar acentua o seu aroma ao mesmo tempo que revela notas suaves de malte torrado. Esta cerveja Trapista de topo é refermentada na garrafa e não é pasteurizada.
9% de volume de álcool.
La Trappe - Dubbel
Autêntica cerveja Trapista com uma cor castanha-avermelhada. Através da utilização de caramelo de malte, a cerveja obtém um suave e aromático sabor a caramelo. Paladar levemente doce com um fim de boca bastante fresco.
7% de volume de álcool. Servir entre os 10 e os 14 ºC.

La Trappe - Quadrupel
Uma cerveja Trapista singular que estagia, separada por ano de colheita, nas adegas da Abadia. É a mais forte cerveja da La Trappe e caracteriza-se por um cor âmbar. O sabor quente é encorpado e equilibrado. Um pouco doce e agradavelmente amarga. A sua fermentação é feita em cascos de carvalho a partir de 200, este facto atribui um sabor mais rico com notas de madeira.
10% de volume de álcool. Servir entre os 10 e os 14 ºC.

Duvel
Duvel (diabo em flamengo) é uma das mais famosas cervejas no mundo. Em degustações internacionais, A Duvel está sempre presente, sendo por vezes utilizada como base comparativa para outras do seu tipo. A história de Duvel começa em 1918 (apesar da sua cervejaria ser ainda mais antiga), aquando, com fórmula de Albert Moortgat, era produzida exclusivamente para consumo dos Aliados da 1ª guerra mundial. O seu nome era então Victory Ale. Em 1923, um amigo de Moortgat experimentou a cerveja e disse: "Que diabo de cerveja"; o que acabou influenciando o novo nome: Duvel.
É uma cerveja belga de fermentação longa, marcada pelo lúpulo, frutada e rica em aromas.
7,5% de volume de álcool. Servir a 6 ºC.

DeuS - Brut des Flandres
Uma bebida divina que nasce do encontro entre a cerveja e o espumante e que se caracteriza por uma sabor delicado e complexo com aromas de maça cozinhada com menta, cravinho, gengibre, malte, pêra, citrinus, tomilho e lúpulo.
Ideal como aperitivo ou para acompanhar sobremesas e pratos ligeiros.
11,5 % de volume de álcool. Servir entre 2 a 4 ºC.